Entenda nossa causa

A AAMICA foi criada em 2003, com o nome de Associação dos Amigos do Cine-Theatro Capitolio, a partir de mobilização existente desde 1999, quando o prédio foi retomado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e mais intensamente no ano 2000, quando o prédio apresentava risco de sérios danos em sua estrutura. Sendo sua primeira iniciativa a mobilização da comunidade pela restauração do Capitólio, que na época estava abandonado e apresentava sérios danos em sua estrutura.

Em 2003 a parceira entre a Prefeitura de Porto Alegre, a Fundação Cinema RS (FUNDACINE) e a AAMICA viabilizam a concretização do projeto de transformar a Capitólio em uma cinemateca, com as funções de preservar, armazenar e difundir a memória do cinema e do audiovisual do Rio Grande do Sul.

Até o ano da reinauguração, 2015, a AAMICA participou de forma ativa do processo de restauro deste patrimônio de Porto Alegre. Ainda hoje atuamos em defesa da Cinemateca Capitólio, mobilizando debates e ações públicas.

Blog antigo

Entre 2007 e 2011 a AAMICA utilizou um blog para veicular informações sobre a reforma da Cinemateca Capitólio e trazer informações a seus associados. Acesse este primeiro blog da AAMICA clicando no link que segue: http://aamica-capitolio.blogspot.com/

Petição Pública
Em defesa dos equipamentos culturais públicos na prefeitura de porto alegre. Acesse: bit.ly/DEFESACULTURAPOA