International Federation of Film Archives (A Federação Internacional de Arquivos de Cinema) – manifesto em apoio a Cinemateca Brasileira

International Federation of Film Archives (A Federação Internacional de Arquivos de Cinema), organização que reúne as principais instituições do mundo no campo da herança de imagens em movimento, organizou um manifesto em apoio a Cinemateca Brasileira, que está com seu futuro em risco. São mais de 30 vídeos de instituições ligadas ao cinema de vários lugares do mundo celebrando a importância da Cinemateca Brasileira.

ACESSE:

https://www.fiafnet.org/pages/News/Cinemateca-Brasileira-video-messages.html

A mensagem completa da International Federation of Film Archives:

Mensagens de vídeo em comemoração à Cinemateca Brasileira:

A Cinemateca Brasileira, uma das filiadas mais antigas da FIAF, está em uma situação muito difícil – todo o seu quadro de funcionários foi demitido há algumas semanas e o futuro da instituição está seriamente ameaçado. Para mostrar nosso apoio, pedimos a colegas da comunidade da FIAF ao redor do mundo que gravassem uma curta mensagem em vídeo celebrando a Cinemateca e sua equipe. Os vídeos serão exibidos durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (22 de outubro a 4 de novembro). O cineasta brasileiro Walter Salles, forte defensor da causa da Cinemateca, receberá o troféu do Prêmio FIAF 2020 na noite de encerramento do Festival Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 4 de novembro. Veja abaixo as mensagens recebidas. Todas as não entregues em português são legendadas nesse idioma para o público do Festival Internacional de Cinema de São Paulo. (tradução nossa).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s