Painel virtual da AAMICA – Cinemateca Capitólio em Cartaz

No próximo dia 29 de outubro, quinta-feira, às 20h acontecerá o terceiro painel virtual da AAMICA, intitulado Cinemateca Capitólio Em Cartaz.

O painel abordará o que entra em cartaz em uma instituição como a Capitólio. Quais os critérios, conceitos e desafios que norteiam a escolha dos filmes a serem exibidos? Qual a ligação da programação e outros projetos da Cinemateca? O que a diferencia dos cinemas comerciais? E de outros cinemas alternativos? Qual a sua relação com a produção de cinema local?

Para falar sobre essas questões convidamos a cineasta Ana Luiza Azevedo e o programador de cinema Leonardo Bomfim. A mediação será de Luiz Antonio Grassi, presidente da AAMICA.

Ana Luiza Azevedo – Diretora e roteirista. Sócia da Casa de Cinema de Porto Alegre. Dirigiu e roteirizou longas, curtas e séries, entre eles Aos Olhos de Ernesto (ficção/2019); Primavera das Neves (documentário/2017); Antes que o Mundo Acabe (ficção/2010); Três Minutos (ficção/curta-metragem/1999); Ventre Livre (documentário/média-metragem/1994); Barbosa (ficção/curta-metragem/1999); as séries Doce de Mãe/TV Globo (2015) e Grandes Cenas/Canal Curta! (2016). Foi programadora do Cine Santander de 2001 a 2011. É presidente do Conselho Consultivo da Cinemateca Capitólio.

Leornardo Bomfim – Graduado e mestre em Comunicação Social pela PUCRS. Editor-chefe e coordenador do grupo de estudos de cinema da revista Aurora/ Cine Clube Academia das Musas; colaborador da revista Teorema; foi um dos criadores da revista Zinematógrafo; editor do catálogo Mostra Nouvelle Vague Tcheca, em 2014. Foi diretor de A Marchinha Psicótica de Dr. Soup (videoclipe, 2006) e Nas Paredes da Pedra Encantada (doc./2011). Foi gerente assistente do Cineespaço Bourbon Wallig (2012 / 2013). Foi programador da Sala de Cinema P. F. Gastal (2013 a 2015). Programador da Cinemateca Capitólio, desde 2015

O evento tem o importante apoio da Rede Soberania e do jornal Brasil de Fato RS para a transmissão. Contamos, também, com a tradução simultânea em libras.

A Transmissão acontecerá nas páginas do Facebook da AAMICA, Rede Soberania e jornal Brasil de Fato RS. Também no canal do Youtube da Rede Soberania.

Para assistir online:

AAMICA

https://www.facebook.com/aamica.capitolio

Rede Soberania

https://www.facebook.com/redesoberania/

https://www.youtube.com/redesoberania

Brasil de Fato RS

https://www.facebook.com/brasildefators/

#livedaAAMICA

#RedeSoberania

#BrasildeFatoRS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s