Cinemateca Capitólio – ato de defesa acontece neste sábado em Porto Alegre

Está previsto para ocorrer neste sábado, 8 de fevereiro, a partir das 16h, na Praça Daltro Filho (Av. Borges de Medeiros, 1120), um grande abraço coletivo em defesa da gestão pública da Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. O evento é uma iniciativa da AAMICA (Associação dos Amigos do Cinema Capitólio), com o apoio da ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do RS), APTC-RS (Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS) e do SIAV (Sindicato da Indústria Audiovisual do RS).

Serão diversas atrações com a presença de artistas e membros da comunidade cinematográfica do Rio Grande do Sul. Além disso, duas cartas abertas assinadas por diversas personalidades serão divulgadas na ocasião. “Uma entidade que está funcionando tão bem não deveria ser deixada pelo poder público nas mãos de terceiros. Se já existe uma equipe em plenas condições de programar, atuar e garantir a conservação e recuperação do acervo que guarda centenas de filmes, por que entregar para outros?“, questiona Luiz Antonio T. Grassi, atual presidente da AAMICA. Ele ressalta ainda que o aumento de repasses previstos pela contratualização poderiam ser utilizados pela equipe que já faz a gestão de maneira bem econômica.

Acesse a notícia: https://www.papodecinema.com.br/noticias/cinemateca-capitolio-ato-de-defesa-acontece-neste-sabado-em-porto-alegre/?fbclid=IwAR1XQNp9oqf-0jVd2i4tQLrl_VZ_2S_A-UbOKDPzq7M8MzTBCiM7hLr8pFk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s